domingo, 23 de dezembro de 2012


O Natal e o nascimento de Cristo

Em 25 de dezembro o mundo cristão comemora o Natal. Uma festividade referente ao nascimento de Jesus. Mas afinal, será que Cristo nasceu nessa data?
Como cristãos, acreditamos que a Bíblia é uma escritura sagrada. Entendemos que ela é a Palavra de Deus escrita por mãos de homens. Se procurarmos em todos os livros bíblicos não encontraremos em nenhum ponto uma referência precisa sobre quando Jesus realmente nasceu. Portanto, podemos afirmar com certeza que o Natal que comemoramos não é uma festa bíblica. Então de onde vem essa história?
No ano 350 d.C., o papa Júlio I proclamou o dia 25 de dezembro como data oficial para a comemoração do Natal e, posteriormente, em 529 d.C., o imperador Justiniano, declarou a data como feriado nacional. Porém, acredita-se que antes de ser adaptada pela Igreja Católica essa data era originalmente utilizada para a celebração anual do nascimento do deus Sol, no solstício de inverno, ou seja, essa seria a data de uma festividade pagã.
Embora também existam, sobre as informações citadas acima, divergências entre diferentes pesquisadores podemos concluir que não devemos afirmar que Cristo nasceu nessa época do ano. Como já foi dito, não temos nenhuma comprovação bíblica ou de outros livros históricos de que o Salvador tenha vindo ao mundo em 25 de dezembro ou mesmo em alguma outra data. Mas, o que nos importa realmente saber é que Ele nasceu. E que cumpriu sua missão aqui quando morreu na cruz para que todos nós pudéssemos ter a chance da vida eterna.
Portanto, ao nos reunirmos com nossos familiares e amigos no Natal, nos lembremos sempre do real motivo de Cristo ter vindo a esse mundo. Voltemos os nossos pensamentos para o amor que Ele tem por nós e permitamos que esse amor se reflita em nossas ações. Dessa forma, não deixemos de aproveitar a oportunidade de falar de Jesus às outras pessoas e de levarmos a casa de Deus nossas ofertas de gratidão a Ele. Que o nosso desejo não seja apenas o de receber presentes, mas, principalmente o de doar àqueles que precisam. Que Aquele que nasceu numa manjedoura e viveu de forma simples e amorosa, possa nascer também em nosso coração. Não somente nesse fim de ano festivo, mas todos os dias de nossa vida.

Tenham todos um Feliz Natal...!!!

Virgínia Franca  e  da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário